Resultados encontrados para: {{query}}

Condições de Envio


Entrega de encomendas leves ou de pequenas dimensões: (Máquinas, Calçado, Vestuário, Ferramentas, entre outros) 


Os produtos comprados serão entregues por Hilário & Alves, Lda., via transportadora Skynet/Torrestir ou Delnext, para encomendas de pequeno peso no endereço indicado pelo Cliente. (o endereço deverá ser sempre um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas normais de expediente, por forma a receber a mercadoria e proceder ao pagamento em caso de envio à cobrança. Por exemplo: local de trabalho, loja comercial de familiar ou amigo, etc.).  

 Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:  

 1. Fatura ou outro documento de venda ou transporte;  

 2. Documento de venda que servirá de prova de Garantia.


As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis, via transportadora Skynet/Torrestir ou Delnext. Em qualquer das situações não são efetuadas chamadas telefónicas a informar da entrega.  

A título meramente informativo, a mercadoria será entregue em território nacional de acordo com os seguintes prazos:  

• No caso de envio a reembolso, a encomenda será despachada das nossas instalações dentro de 1 a 3 dias úteis.  

• No caso de pagamento antecipado, a encomenda será entregue para transporte dentro de 1 a 3 dias úteis a contar da data em que for efetuado o crédito para a conta da Hilário & Alves, Lda. Após a saída das nossas instalações, a entrega será normalmente efetuada no dia seguinte, até ás 19h. Exceção ao serviço para as Ilhas, para as quais se prevê um tempo de trânsito de 8 dias úteis para as principais Ilhas, e de até 15 dias para as restantes Ilhas. Poderá ser solicitado um serviço expresso de 2 a 3 dias úteis Ilhas - neste caso o custo do envio será mais elevado e a consultar.  

Estes prazos poderão sofrer alterações por eventuais causas de força maior (por exemplo: endereços incorretos, não se encontrar ninguém no endereço para receber a encomenda, a indisponibilidade dos produtos em stock ou outras). Causas essas, nunca imputáveis sobre nenhum pretexto à empresa Hilário & Alves, Lda.  

O preço do transporte, por somar-se ao preço dos produtos encomendados, será calculado em função do peso e do volume da encomenda e será sempre faturado pelo preço de custo. 





Entrega de encomendas pesadas ou de grandes dimensões: (Redes, Painéis, Madeira, Telas, Acessórios destes produtos, entre outros) 


Os produtos comprados serão entregues por Hilário & Alves, Lda., via Transportadora Lurdes Amado ou Santosevale, no endereço indicado pelo Cliente. (o endereço deverá ser sempre um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas normais de expediente, de forma a receber a mercadoria e proceder ao pagamento em caso de envio à cobrança. Por exemplo: local de trabalho, loja comercial de algum familiar ou amigo, etc.).

Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:    

1. Fatura ou outro documento de venda ou transporte;    

2. Documento de venda que servirá de prova de Garantia. 


Atenção: A transportadora não inclui meios de descarga, ficando estes a cargo do cliente.


As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis, via transportadora Lurdes Amado ou Santosevale. Habitualmente, a transportadora entra em contacto com o cliente para informar da entrega.  

A título meramente informativo, a mercadoria será entregue em território nacional de acordo com os seguintes prazos:    

• No caso de envio a reembolso, a encomenda será despachada das nossas instalações dentro de 1 semana.    

• No caso de pagamento antecipado, a encomenda será despachada das nossas instalações dentro de 1 semana a contar da data em que for efetuado o crédito para a conta da HILÁRIO & ALVES, Lda, e o envio do respetivo comprovativo. Após a saída das nossas instalações, a entrega será normalmente efetuada no prazo de 1 semana, até ás 19h. Exceção ao serviço para as Ilhas.

Estes prazos poderão sofrer alterações por eventuais causas de força maior (por exemplo: endereços incorretos, não se encontrar ninguém no endereço para receber a encomenda, a indisponibilidade dos produtos em stock ou outras). Causas essas, nunca imputáveis sobre nenhum pretexto à empresa Hilário & Alves, Lda. 

O preço do transporte, por somar-se ao preço dos produtos encomendados, será calculado em função do peso e do volume da encomenda, e será sempre faturado pelo preço de custo. 




**** Atenção aos clientes das regiões autónomas (Ilhas) ****  

O nosso site só atribui preço de transporte para estas regiões até 20kg de mercadoria, nas restantes encomendas não irá aparecer o custo de transporte. Nestes casos, os custos de transporte têm de ser confirmados com a nossa empresa. Custo este que, para a maioria das encomendas, será entre os €50-€65/m3 a juntar ao valor de transporte para o continente. Pode optar por escolher a entrega num transitário à sua escolha, em Lisboa ou Porto, e serão cobrados apenas os custos de transporte para Portugal continental. Não são enviadas mercadorias em contra reembolso. 

Agradecemos a compreensão de todos os clientes das regiões autónomas. 




Verifique o/os produto/s no momento da entrega:


Ao rececionar as mercadorias deve:

• Confirmar sempre o estado das mesmas e, caso apresentem danos ou anomalias, deve notificar na guia da transportadora. 

• Deve conferir sempre o número de volumes que recebe com o número de volumes que consta na guia da transportadora. Caso falte algum volume, deve notificar essa falta na guia da transportadora. 

• Deverá também confirmar à Hilário & Alves, por correio eletrónico ou telefone, essas mesmas reservas, no mesmo dia ou o mais tardar no primeiro dia útil seguinte à receção da sua encomenda.


Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, desobrigará a Hilário & Alves de qualquer responsabilidade perante o cliente. 




Consulte detalhadamente todas as Condições de Envio nas nossas Condições de Venda.